27 de fevereiro de 2008

Claques




A maioria dos membros das claques de futebol portuguesas é jovem, suburbana e tem um nível cultural baixo, segundo o realizador do documentário. Ultras, desporto ou religião.
Os líderes das claques começam a ter uma atitude mais responsável e controladora, e de um modo geral, não são violentos e têm consciência do papel fundamental que desempenham para controlar actos de violência.
A violência nas claques de futebol acontece devido a concentração de pessoas.
Em Portugal existem várias claques de futebol entre as quais temos Non Name Boys, Juventude Leonina, Super Dragões, Furacões Saudinos, VII Exercito, White Angels e Panteras Negras estas são algumas das muitas claques portuguesas mas estas sem duvida são as que tem causado mais problemas as autoridades portuguesas. Qualquer pessoa poderá fazer parte de uma claque de futebol, é claro que o objectivo é apoiar a sua equipa o que por vezes não acontece e que pode trazer graves consequências mesmo até ao nível do próprio clube. Para mim sem dúvida fazer parte de uma claque de futebol é um divertimento e uma maneira de apoiar a minha equipa e também com a vantagem de ter um pequeno desconto no bilhete se formos “sócios” da claque.
Já agora para mim a melhor claque de futebol são sem dúvida os Super Dragões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande claque. :D
Eeheheh

Anónimo disse...

grande porto...
so podia ser o mario a fazer este post....
ta muito fixe..
beijo niska

Anónimo disse...

é sempre bom as equipas ter uma claque para dar força

Vanessa Sá disse...

Grande Claque basta ser do Porto...
Quem reina aqui é o Porto...
Beijos pessoal

Anónimo disse...

e o mario que nao dissese que a melhor claque era os super dragões...

Nuno Assunção disse...

A melhor claque do mundo

gande porto...